Colégio de Godoy Moreira lança concurso de fotografia para estudantes

O Colégio Estadual de Godoy Moreira lançou no início de setembro, o I Concurso de Fotografia do Colégio Estadual do Campo de Godoy Moreira, que tem como tema: “Tempos de Pandemia: Um Outro Olhar sobre o que nos Cerca”. Essa ação tem como principal objetivo sensibilizar os estudantes, de forma a mobilizar os seus sentidos para a capacidade de observação do meio que o rodeia e incentivá-los a desenvolver e a valorizar as competências técnicas no âmbito da fotografia, como forma de expressão artística.

Poderão participar todos os estudantes que estiverem regularmente matriculados no colégio, tanto do Ensino Fundamental como do Ensino Médio.

A participação do concurso é gratuita e cada aluno pode inscrever apenas um trabalho. A fotografia pode ser enquadrada em dois temas: fauna, flora, agricultura e natureza do município ou paisagem natural e urbana de Godoy Moreira. Os alunos devem postar os trabalhos até as 12h00 do dia 15 de outubro, na plataforma Classroom, acompanhada do nome do aluno, mas a identificação não deve ser feita sobre a imagem. Além disso, cada estudante deve fazer uma descrição da imagem com até três linhas e deve constatar o local onde a foto foi tirada.

Uma banca externa irá avaliar os trabalhos e conceituar dentro dos critérios que são adequação á proposta do concurso, apropriação de conceitos artísticos e qualidade técnica da foto. Os cinco melhores trabalhos serão premiados e os estudantes selecionados irão receber prêmios em dinheiro, além de um kit escolar e copo personalizado.

Segundo a diretora Francieli Aparecida Moreira, o objetivo da atividade é incentivar os alunos a conhecerem melhor o município que residem e também participar e acessar com mais frequência a plataforma Classroom, já que o concurso faz parte de uma das atividades da disciplina de artes.

Comentários