Educação de Ivaiporã avalia resultados do IDEB 2019

Professores e equipe pedagógica debatem resultado do Ideb

Professores e equipe pedagógica debatem resultado do Ideb

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na semana passada, uma reunião com professores e gestores das escolas da rede municipal de ensino para avaliar a alta dos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2019 e conversar com os educadores sobre os pontos que podem ser melhorados na aprendizagem dos alunos das escolas municipais.

A secretária municipal de Educação, Rose Sirço, disse que o IDEB é o principal indicador da qualidade da educação, tanto na rede municipal como na estadual, e revela o nível de conhecimento dos alunos por meio da Prova Brasil, onde os estudantes respondem a questões de português e matemática. Esta avaliação leva em conta a taxa de rendimento, frequência, entre outros fatores.

Rose explica que, na análise dos resultados feita pelos gestores, foi possível observar que as maiores contribuições para o aumento deste índice são atribuídas ao incentivo e valorização do professor, a formação dos docentes, sendo todos habilitados e graduados; a dedicação de cada professor em relação à prática pedagógica, priorizando a relação teoria e prática, desde a Educação Infantil; e também o apoio da equipe pedagógica, tanto da secretaria municipal como das escolas.

A coordenadora Rosângela Ceccato destaca que é motivo de muito orgulho este aumento no índice, com a nota de 6.4, pois o Município de Ivaiporã está bem acima do nível nacional, que é 5.9. Desta forma, contribuiu significativamente para que o Paraná alcançasse, em nível nacional, o segundo lugar em Matemática e o terceiro em Língua Portuguesa.

A secretaria Rose Sirço agradeceu a cada professor, desde a Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental pelo trabalho, dedicação e esforço para construção de uma educação melhor e mais significativa a todos os alunos que frequentam a Educação Municipal de Ivaiporã. Enfatizou que educação é um processo que precisa estar sempre em estado de atenção, para que possa formar cidadãos capazes de interagir na sociedade com conhecimento, ética e sustentabilidade.

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