Lives “Setembro Amarelo”

Imagem da notícia.

Em pleno Setembro Amarelo, mês marcado por ações de prevenção ao suicídio, o curso de Psicologia da Fatec-Ivaiporã promoveu uma sequência de lives, nos dias 21, 22 e 23. Por meio do Instagram da instituição, foram realizados bate-papos com convidadas psicólogas e alunas de curso sobre temáticas que abordam recortes importantíssimos de serem feitos quando o assunto é prevenção ao suicídio e saúde mental.

No primeiro dia, a convidada Psic. Me. Clara Inaba bateu um papo com a aluna Jaqueline Bacarin sobre suicídio em pessoas LGBTs. Na terça-feira, segundo dia de lives, a aluna Bruna Gabriele da Silva conversou com a Psic. Ana Rafaela Bertoncine Ruas sobre prevenção ao suicídio de adolescentes. No último dia, a aluna Rayssa Alessandra Silva e a convidada Psic. Larissa Céu dialogaram sobre as intersecções entre racismo e suicídio.

Importante ressaltar que as lives contaram com a importantíssima ajuda na organização dos alunos Dhyogo Medeiros, Fabiana Cristina e Viviane Nogueira, também do curso de Psicologia. Todas as lives estão salvas no Instagram da Fatec para quem quiser assistir e aprender mais sobre essas temáticas necessárias nos dias de hoje.