Sesc Ivaiporã inicia entrega dos alimentos arrecadados na Maratona Solidária

Grupo Pitanga Run arrecada 361 quilos de alimentos para projeto do Sesc

Grupo Pitanga Run arrecada 361 quilos de alimentos para projeto do Sesc

Recentemente, o Sesc Ivaiporã realizou a coleta de 361 quilos de alimentos em Pitanga, referente ao evento Maratona Solidária do Sesc Paraná, que serão destinados à Campanha Mesa Brasil e, posteriormente, repassadas a entidades parceiras.

A coleta foi realizada pelo gerente executivo Marcos Aurélio Henrique de Oliveira e pelo técnico de atividades Vitor Kovalski, junto a integrantes do programa de corrida Pitanga Run, coordenado pela profissional de educação física Mirian Camila Binde Portugal, e que contaram com apoio do Paraná Supermercados de Pitanga na coleta, armazenamento e entrega dos alimentos doados.

“É com grande alegria que participamos mais uma vez de um evento do Sesc Ivaiporã. Serão 13 dias de muita corrida, e cada quilômetro percorrido com toda a certeza vai estar energizado com boas intenções e generosidade. Fazer parte de um evento assim, é uma honra! Pois é compatível com o espírito da nossa equipe que é cheia de propósito e que ama contribuir sem esperar nada em troca, constituída por pessoas raras”, afirmou a coordenadora do grupo, que aproveitou para agradecer as alunas pela participação na campanha e ao Paraná Supermercados pelo apoio.

Vale ressaltar que as doações são provenientes de inscrição na Maratona Solidária, onde todo atleta inscrito precisa fazer a doação de no mínimo 10 quilos de alimentos para a confirmação da participação no evento virtual.

Essas doações são destinadas ao Programa Mesa Brasil do Sesc, onde entidades parceiras recebem os alimentos para que possam ser atendidas pessoas que passam por dificuldades devido à pandemia vivida atualmente. E a primeira entidade atendida foi a Apae de Ivaiporã, , representada pela assistente social Érica Borzuk, que no dia 24 de setembro recebeu 500 quilos de alimentos.

A Maratona Solidária teve início no dia 27 de setembro, sendo que os inscritos até o dia 26, têm o direito de retirar o kit atleta (camiseta e medalha) a partir de sexta-feira, 2 de outubro, na unidade Sesc Ivaiporã (para aqueles que selecionaram a unidade no local de entrega das doações).

A organização lembra que durante a realização da atividade (corrida ou caminhada), os atletas registrem sua participação através do App Sesc Paraná, Icone Maratona Solidária. Além disso, postem suas fotos nas redes sociais com a #SescMaratonaSolidaria.

O projeto tem apoio e incentivo do presidente do Sistema Fecomércio, Sesc/Senac, Darci Piana e também de Vanderlei Cordeiro de Lima, atleta olímpico e único brasileiro a ganhar a medalha Pierre de Coubertin.

Apae de Ivaiporã é uma das entidades parceiras beneficiadas com doação

Apae de Ivaiporã é uma das entidades parceiras beneficiadas com doação

Comentários