Ivaiporã pavimenta extensão da Avenida Brasil

Trabalho de terraplanagem e execução de galerias pluviais tem início no Jardim Itaipu

Trabalho de terraplanagem e execução de galerias pluviais tem início no Jardim Itaipu

Os maquinários já estão trabalhando nas obras de prolongamento da Avenida Brasil. O trecho pavimentado será ampliado, desde o cruzamento com a Rua Chopim, no Jardim Itaipu, até a ponte sobre o Córrego Pindauvinha, que dá acesso à estrada para o Cinco Encruzos, que faz divisa com o município de Jardim Alegre.

O trabalho compreende 2.345 m² de pavimentação, quase 600 metros de meio-fio e 442 metros de calçadas. O trecho que será pavimentado é de aproximadamente 300 metros em uma área de bastante declividade. O investimento inicial da Prefeitura de Ivaiporã é de R$ 350 mil, com recursos do FINISA (Fomento ao Desenvolvimento Sustentável) do Governo Federal e contemplará também os serviços de galerias pluviais, terraplanagem e pavimentação. A obra chegará até a nova ponte de concreto que está sendo construída no local, em substituição a uma antiga ponte de madeira. O investimento na ponte é de aproximadamente R$ 40 mil.

A proposta do município é promover a interligação com Jardim Alegre pela estrada do Cinco Encruzos, facilitando o acesso a ambos os municípios. Para isso, está sendo elaborado um projeto de pavimentação de cerca de cinco quilômetros de todo o trecho, para ser realizado em parceria entre as duas prefeituras. Com isso, haverá uma redução no fluxo de veículos na rodovia PR-466, facilitando, principalmente, o transporte dos moradores dos dois muncípios.

Comentários