Campanha de multivacinação começa na segunda-feira

Meta é vacinar 95% das crianças contra pólio. Por: Aen

Meta é vacinar 95% das crianças contra pólio

Fonte: Aen

Começa na segunda-feira, 28 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças de 0 a 14 anos, quando será verificada a carteira de vacinação desse público alvo para conferir se há vacinas em atraso. Em conjunto será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, quando serão vacinadas todas as crianças de 1 a 4 anos de idade, com uma dose da vacina oral para poliomielite (gotinha).

Em Ivaiporã, nesta semana, as doses da vacina da poliomielite estarão disponíveis nas salas de vacina do Posto de Saúde Central e nas Unidades Básicas de Saúde São Luiz, Santa Bárbara e Alto Porã. A partir do dia 13 de outubro, a vacina oral para poliomielite estará disponível em todas as unidades básicas de saúde do município.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, Nilza Fernandes, no que se refere à vacina da poliomielite, a meta é vacinar 95% das crianças de 1 a 4 anos de idade, mantendo assim a erradicação da doença. Já a campanha de multivacinação tem o objetivo de colocar em dia o esquema vacinal de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

A coordenadora acrescentou que responsáveis de crianças e adolescentes de 5 a 14 anos podem enviar a foto da carteirinha no endereço [email protected] para que seja verificada a necessidade de comparecer para atualização das vacinas.

Comentários