Sebrae lança programa Inova Território

Imagem da notícia.

O Sebrae de Ivaiporã, por meio do programa Startups, contando com o apoio da Fatec, Univale e o Instituto Federal do Paraná (IFPR-PR), lança na terça-feira, dia 29 de setembro, a partir das 19h30, o programa Inova Território, que tem como objetivo a criação e desenvolvimento de startups e da mentalidade de inovação nas instituições de ensino da região, além de criar um ambiente favorável de aproximação entre micro e pequenas empresas, com grandes empreendimentos que atuam no cenário de inovação da região.

A consultora do Sebrae de Ivaiporã, Joelma Katto, destaca que o evento terá transmissão online e é totalmente gratuito, mas os interessados devem se inscrever através do link http://bit.ly/inovaterritorio.

Ela explica que o Inova é realizado dentro de uma ideia de trilha de conhecimento com vários workshops, que acontecerão nos dias 13, 20, 27 de outubro e 3 de novembro, e que irão trabalhar com os temas Desing Finch, Kanvas, NVP e Protipagem, além de uma preparação para apresentação para a banca preparatória, que deve ocorrer no dia 6 de novembro. O evento de encerramento do Inova acontecerá no dia 19 de novembro.

As startups que surgirem após as trilhas receberão uma consultoria que será organizada conforme a disponibilidade da agenda dos mentores e participantes. Os mentores serão cedidos pelas instituições de ensino parceiras, que irão ajudar a esclarecer dúvidas e acompanhar os participantes do Inova Território, assim como o Sebrae que também fará esse acompanhamento.

O público-alvo do evento são estudantes de escolas técnicas, de universidades públicas e privadas, além do Instituto Federal, que tem cursos na área de inovação, tecnologia e empreendedorismo, mas também existem vagas abertas para empreendedores da região que queiram participar. “Após essas ações, o intuito é oferecer oportunidade de continuidade para que essa startup possa ter continuidade e que as outras instituições possam encontrar esses ativos”, ressalta Joelma.

Comentários