Lar Santo Antônio passa por melhorias estruturais

Espaço onde será instalada academia

Espaço onde será instalada academia

O Lar Santo Antônio de Ivaiporã está recebendo melhorias em sua estrutura. O presidente Mauro Zurlo falou sobre as ações que estão sendo realizadas na instituição, observando sempre os cuidados e as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde.

Impossibilitada de realizar promoções ou participar de eventos que angariavam recursos para o lar quitar despesas, por conta da Covid-19, a diretoria recebeu, recentemente, uma notificação do Fórum de Ivaiporã, de que o lar estava recebendo um determinado valor para ser utilizado em melhorias na entidade. Este recurso, somado aos doados pela comunidade, deram início a uma série de melhorias na instituição.

De acordo com Mauro Zurlo, as melhorias na infraestrutura do Recanto dos Velhinhos têm como objetivo oferecer mais conforto, comodidade e melhor qualidade de vida aos moradores do local, que por ora estão sem poder receber visitas e realizar passeios, como forma de preservá-los de uma possível contaminação.

Entre as melhorias, está a construção de um muro, que deve ficar pronto até o final deste mês, na rua atrás do Lar Santo Antônio; colocação de paver para que os idosos possam fazer caminhada no lago; mudança na entrada principal da entidade e na coleta de lixo; instalação de uma academia ao ar livre, recebida em cessão de uso pela Prefeitura de Ivaiporã, além de um local onde serão colocados os aparelhos que serão cobertos com sombrite; compra de tecido impermeável para forrar colchões e travesseiros dos idosos; reforma de 15 cadeiras de rodas; pagamento do 13º salário e encargo dos funcionários; criação de um bosque para eles desfrutarem de um local mais fresco nos momentos de pintura e leitura; espaço com banquinhos embaixo de um pergolado; compra de mesas de concreto para atividades ao ar livre; criação de horta para os idosos cuidarem; pintura das paredes da entidade e de um quadro na varanda para eles escreverem ou desenharem; ajuste no quadro de funcionários.

O presidente Mauro Zurlo agradeceu a todos que ajudam e apoiam os projetos do Lar Santo Antônio de Ivaiporã, que são executados pensando no bem-estar e em melhorar ao máximo a vida dos moradores da instituição. Zurlo pediu que quem puder, doe redes usadas ou vaso de flores para deixar o local mais florido.

Comentários