Diretoras de escolas municipais fazem plantio em comemoração ao dia da árvore

Diretoras realizam plantio de árvores em Ivaiporã

Diretoras realizam plantio de árvores em Ivaiporã

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e, para marcar a data, o Departamento Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã realizaram um plantio símbolo de árvores, na Avenida Guaranis, no Jardim Alto da Glória. Foram convidadas as dez diretoras das escolas municipais de Ivaiporã para realizar o plantio de mudas de oiti e quaresmeira, que são próprias para esse tipo de arborização de canteiros centrais em áreas urbanas. A ação foi acompanhada pela secretária de Educação, Rose Sirço, e pelo diretor municipal de Meio Ambiente, Alaércio Búfalo.

Aláercio comentou que, antes da pandemia, o objetivo era realizar uma ação grande envolvendo os alunos da rede municipal de ensino para recuperação ambiental, mas como as escolas estão com as aulas presenciais suspensas, convidamos as diretoras da rede municipal para participar dessa ação em comemoração ao Dia da Árvore.

A secretária municipal de Educação, Rose Sirço, disse que além desse plantio realizado com os diretores, os alunos vão receber sementes de flores, encaminhadas pelas escolas, para que eles façam o plantio em casa. A proposta inicial era a distribuição de mudas de árvores, mas como a logística para entregar 3 mil mudas seria muito complicada, em função da pandemia, foi substituída pela distribuição das sementes de flores, incentivando os alunos ao plantio em suas casas.

“As escolas vão orientar os alunos para que possam fazer o plantio em suas residências e embelezar os quintais e jardins e, assim, eles desenvolvem o amor e carinho pela natureza”, frisou a secretária Rose Sirço.

Comentários