Atleta de Manoel Ribas volta aos treinos na Chapecoense

Estefhani Guerrezi treina com elenco da Chapecoense, que irá receber o Fluminense no dia 25 de outubro

Estefhani Guerrezi treina com elenco da Chapecoense, que irá receber o Fluminense no dia 25 de outubro

Após mais de seis meses de paralisação das atividades, a equipe feminina da Chapecoense retomou, nesta semana, os treinamentos com foco na preparação para o Campeonato Brasileiro Feminino A2. Quando os trabalhos foram paralisados, em março, o time havia disputado apenas a primeira rodada da competição e, agora, a CBF divulgou que o retorno dos jogos acontecerá no dia 25 de outubro.

A fim de garantir a segurança de todas as atletas e, também, da comissão técnica, a primeira medida do clube foi realizar, na última semana, os testes de Covid-19 em todos os envolvidos na retomada.

Com todos os resultados negativos, a equipe pode iniciar as atividades em campo e a preparação para o próximo confronto, que será contra a equipe do Fluminense, em busca da reabilitação após derrota na estreia diante do Brasil de Farroupilha, pelo placar de 4x3. Os testes para Covid-19 serão realizados periodicamente, a fim de cumprir com as diretrizes das autoridades de saúde e órgãos competentes.

A atleta manoelribense Estefhani Guerrezi, que integra o elenco da Chape, contou que retornou à Chapecó no início de julho para a retomada dos treinos físicos. “De início, os trabalhos foram retomados com restrições, estávamos fazendo somente academia, treinos aeróbicos (corrida) e treinos preventivos em casa, pois as atividades nos campo ainda não estavam liberadas, e então fomos nos adaptando conforme o que era permitido e tentando manter nosso condicionamento físico”, destacou Estefhani.

Ela ressaltou que estava ansiosa para retornar aos gramados após 6 meses de paralisação por conta das restrições impostas pela Covid-19, e que o objetivo, a partir de agora, é evoluir até o dia 25 de outubro, data da retomada do Campeonato Brasileiro Série A-2. “Agora é seguir treinando firme e se dedicando para chegarmos bem na retomada do campeonato brasileiro. Com certeza, esse período de pandemia, que ficamos longe dos gramados, tendo que treinar em casa, tendo que se adaptar e se superar a cada dia, foi de muito aprendizado”, concluiu a jogadora de Manoel Ribas.

Comentários