Paraná contabiliza mais 1407 casos de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) confirmou neste domingo, 20 de setembro, mais 1.407 casos e 17 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 163.161 casos e 4.067 mortos em decorrência da doença. O Estado tem 114.358 pacientes já recuperados.

1.053 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje, sendo que 496 ocupam leitos de UTI. Somando os casos de pacientes que aguardam o resultado de exames, o Paraná tem uma taxa de ocupação de 69% dos leitos exclusivos para a doença.

A secretaria estadual informa a morte de mais 17 pacientes, todos estavam internados. São 7 mulheres e 10 homens, com idades que variam de 28 a 89 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 21 de julho e 20 de setembro.

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (5), Almirante Tamandaré (2), Araucária (2), Piraquara (2), Ponta Gossa (2), e Telêmaco Borba (2)  e, um caso em cada um dos seguintes municípios: Campo Largo (1), Colombo (1).

Na região, foram confirmados nesse domingo, pela Secretaria de Estado da Saúde, mais 27 casos da Covid-19. Os números podem ser diferentes dos dados divulgados pelas secretarias municipais, seja pelo horário de fechamento do boletim, que podem fazer que os municípios confirmem os casos em dias diferentes e também porque a Sesa não contabiliza casos confirmados por meio de exames realizados em laboratórios particulares.

Os novos casos foram confirmados nas cidades de Turvo e Rosário do Ivaí (7), Jardim Alegre (3), Manoel Ribas e Arapuã (2) e Pitanga, Barbosa Ferraz, Iretama, Reserva, Ariranha do Ivaí, Cruzmaltina (1).

Ivaiporã não contabiliza novos casos nesse domingo

O Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã não registraram novos casos positivos nesse domingo. Com isso, Ivaiporã continua com 673 casos da doença. O número de pessoas recuperadas é de 562, e 94 pessoas estão em isolamento domiciliar e três internadas; 39 pacientes colheram exames por estarem com a suspeita da doença e um deles está internado.

Comentários