Paraná chega a 160 mil casos de Covid-19

Nessa sexta-feira, 18 de setembro, o Paraná chegou à triste marca de 160 mil pacientes contaminados pelo vírus Sars-CoV 2, que causa a Covid-19. Com os 2.111 novos casos, o Paraná chega a 160.228 casos positivos desde o início da pandemia. Desse total, 114.358 pacientes já são considerados recuperados. A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) confirmou mais 49 óbitos no Paraná, sendo um deles na cidade de Borrazópolis e outro em Faxinal e, com isso, o Estado também passa a marca de 4 mil óbitos, desde o início da pandemia.

O Paraná tem hoje 1078 pacientes internados, sendo que 509 ocupam leitos de UTI. Contabilizando com os casos que estão internados, mas são considerados suspeitos, o Paraná tem taxa de ocupação de 73% dos leitos.

A Sesa-PR também confirmou 59 casos de Covid-19 na região. Os dados podem ser diferentes dos que são divulgados pelas secretarias municipais de Saúde, já que o Governo do Estado não contabiliza os casos confirmados por exames realizados em laboratório particular e o horário de encerramento dos dados dos boletins estadual e municipal é diferente.

Foram confirmados casos em Ivaiporã (7), Grandes Rios e Marilândia do Sul (8), Faxinal (4), Palmital, Pitanga e Mauá da Serra (3), Turvo, Nova Cantu e Jardim Alegre (2), Borrazópolis, Califórnia, Reserva, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Lunardelli, Manoel Ribas e São João do Ivaí (1).

Comentários