Pitanga terá três candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2020

Carlos Barbosa e Claudemir Portes serão candidatos do Patriotas

Carlos Barbosa e Claudemir Portes serão candidatos do Patriotas

A quarta-feira, dia 16 de setembro, marcou o último dia de convenções dos partidos políticos e com isso também as definições do cenário político para as eleições municipais de 2020. Em Pitanga, o último dia de reuniões dentro dos partidos trouxe algumas surpresas e a indicação que haverá a disputa de três candidatos a prefeito na eleição que ocorre em novembro. O Patriotas homologou a pré-candidatura do empresário Claudemir Portugal Portes, o Cebinho a prefeito de Pitanga. O pré-candidato a vice-prefeito será o jovem Carlos Guilherme Barbosa, genro do conhecido Mario Schon. O partido terá 20 candidatos a vereador e não coligará na majoritária que nenhum outro partido.

Maicol Barbosa e Carlos Brandalise

Maicol Barbosa e Carlos Brandalise

Os outros dois pré-candidatos a prefeitura de Pitanga é o atual prefeito Maicol Callegari Barbosa (PSD) que tentará a reeleição e repetirá a chapa vitoriosa em 2016 com o empresário Carlos Brandalise como pré-candidato a vice-prefeito e o outro pré-candidato é Dirceu Moraes (PSL), conhecido Sargento Moraes que terá como pré-candidata a vice-prefeita, a vereadora Eloy de Lurdes Ottoni Pauloski.

Também ocorreram as convenções do PTB e do PL que tinham pré-candidatos a prefeitos. Mas após as reuniões, os partidos decidiram lançar chapa apenas de vereador e deixar os candidatos livres para apoiarem o candidato a prefeito que quiserem e não irão coligar com ninguém na chapa majoritária.

O PTB terá 18 pré-candidatos a vereador e o vereador André Luiz de Oliveira que era postulante ao cargo de prefeito, desistiu da candidatura. Já o PL, que tinha o ex-prefeito Altair José Zampier, como postulante ao cargo de prefeito, também decidiu lançar apenas a chapa de vereador, com 20 pré-candidatos ao legislativo. O Republicanos que também postulava coligar com o PL, na majoritária terá 11 candidatos a vereador.

Os partidos políticos tem até o dia 26 de setembro para efetivar o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral

Eloy Ottoni Pauloski e Sargento Moraes

Eloy Ottoni Pauloski e Sargento Moraes

Comentários