Abertura da Avenida Brasil atende à solicitação de empresários e usuários

Maquinários da prefeitura trabalham na reabertura da via

Maquinários da prefeitura trabalham na reabertura da via

O Departamento de Obras e Viação da Prefeitura de Ivaiporã está trabalhando na reabertura de um trecho da Avenida Brasil, em frente ao Colégio Objetivo, próximo ao Posto Panorama. A via foi fechada, há alguns anos, para ser ocupada como uma área de estacionamento, o que forçava os motoristas que seguiam pela Avenida Brasil, no sentido bairro-centro, a passar em frente ao colégio. O trecho também dificultava a manobra de caminhões pesados que precisavam passar pelo local. Com a intervenção, os veículos voltam a circular pela avenida, sem restrições, facilitando o trânsito.

Segundo o diretor de Obras, Bruno Montoro, a abertura é um pedido de empresários, moradores e usuários da via. A intervenção conta com o parecer técnico da empresa Gasini, que é especializada no estudo do trânsito e apontou a viabilidade técnica, liberando a prefeitura para realizar as adequações geométricas do cruzamento.

“A empresa de trânsito foi contratada para realizar os projetos de mobilidade da cidade de Ivaiporã e, juntamente com a equipe técnica da prefeitura, desenvolveu a alteração no local, proporcionando maior fluidez e segurança aos pedestres, retirando um grande fluxo da frente do Colégio Objetivo e preservando as áreas de estacionamento”, disse o diretor de Obras, Bruno Montoro.

Comentários