Linha de Apoio é lançada em Pitanga para prevenção do suicídio

Carreata divulga projeto em Pitanga

Carreata divulga projeto em Pitanga

Como forma de apoiar as ações do Setembro Amarelo, mês reconhecido como de prevenção ao suicídio, foi lançando, em parceria entre a Paróquia Sant’Ana e os psicólogos do município de Pitanga, o projeto “Linha de Apoio um Sentido para a Vida”, que tem por principal objetivo oferecer acolhimento e orientação para pessoas que apresentam comportamentos suicidas.

Para marcar o início das ações do projeto, no dia 10 de setembro, quando é celebrado o dia mundial de prevenção ao suicídio, ocorreu uma carreata, com participação de representantes da Paróquia Sant’Ana, psicólogos, Polícia Militar, profissionais da mídia e sociedade civil, divulgando a linha de apoio com carro de som e adereços na cor amarela.

No dia 13 de setembro, pela manhã, a divulgação do projeto teve continuidade, de uma forma diferente: pelo ar. Por meio da parceria com o advogado Valdeci Schon e da S.O.S. Extintores, um helicóptero sobrevoou o município de Pitanga, soltando fumaça amarela e despejando flores de ipês para sinalizar um gesto de apoio à causa.

O atendimento à linha acontecerá por psicólogos pelo telefone (42) 999687029 e estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da noite, das 8 às 11 e das 18 às 22 horas. O projeto também disponibiliza um e-mail para quem quiser entrar em contato: [email protected]

Voo de helicóptero divulga campanha

Voo de helicóptero divulga campanha

Comentários