Oficina do Neri realiza capacitação em injeção eletrônica

Oficina do Neri realiza treinamento

Oficina do Neri realiza treinamento

Por meio da parceria com a Mecatrônica – Cursos e Consultoria Automotiva, a Oficina do Neri realizou, entre os dias 9 e 11 de setembro, um curso de especialização em injeção eletrônica diesel e gasolina para os veículos modelo Fiat Toro, Jeep Renegade e Jeep Compass. Além dos funcionários da empresa, participaram colaboradores das oficinas de Cândido de Abreu, Manoel Ribas, Pitanga, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Jardim Alegre, Lunardelli e de outras empresas de Ivaiporã. A capacitação teve carga horária de 12 horas e alternou ações teóricas e práticas. No conteúdo, os profissionais puderam entender como funciona o sistema de injeção desses veículos, localização de todos os componentes do sistema; relação dos testes que podem ser realizados; funcionamento de sensores e atuadores; defeitos característicos, particularidades e testes e macetes e dicas importantes.

O proprietário da empresa organizadora, Neri Stresser, disse que tem uma parceria com a Mecatrônica desde 1995 e já foram realizados mais de 20 treinamentos de capacitação, tanto para funcionários da empresa como para outros profissionais da região. “Estamos nos atualizando desde quando surgiu o sistema de injeção eletrônica no Brasil e procuramos sempre estar atualizados, pois a mudança é constante e muito rápida”, afirmou Neri.

O organizador do curso destaca que são realizadas de duas a três capacitações por ano, com o objetivo de manter os funcionários atualizados e com o objetivo de desenvolver um serviço à altura para os clientes. “A cada ano surgem novidades e não é porque o veículo é novo, que ele não pode dar problemas; temos que estar preparados e capacitados para atender bem os clientes e o nosso objetivo sempre é sincronizar a tecnologia e o desenvolvimento”, pontua.

Neri Stresser ressalta que, a cada ano, existe uma mudança importante no sistema de injeção eletrônica e cada lançamento de carro traz um novo desafio e a necessidade de capacitação.

Profissionais de oficina mecânica participam de capacitação

Profissionais de oficina mecânica participam de capacitação

Av. Castelo Branco 545 , 3472 4185 - Ivaiporã PR

Comentários