Irmão de ex-chefe do Núcleo de Educação de Pitanga é assassinado

Imagem da notícia.

A Polícia Militar de Pitanga foi acionada no início da noite da terça-feira, 15 de setembro, para comparecer à localidade rural de Vorá de Cima, onde Nicolau Crensiglova, de 56 anos, foi assassinado. Ele era irmão do ex-chefe do Núcleo Regional de Educação, Jonas Crensiglova.

Segundo a equipe da PM, testemunhas relataram o autor chegou ao local do homicídio em uma picape Fiat Strada. A esposa e a irmã do principal suspeito foram até a residência da família da vítima perguntar por ela. A causa e circunstâncias da morte não foram informadas no boletim de ocorrência.

Após constatar o crime, os policiais militares seguiram até a residência do suposto autor dos disparos, mas não o encontraram. A irmã do suspeito disse aos policiais que o irmão e a esposa haviam fugido no sentido Barra Bonita. Os militares foram até a residência dos pais do suspeito, que disseram que, pouco antes, o filho passou pela residência, pegou uma espingarda calibre 32 e três cartuchos e saiu com a desculpa que iria caçar. A PM fez buscas no imóvel, mas não encontrou arma, apenas artefatos como pólvora, espoleta e esferas de chumbo. O Instituto Médico Legal de Guarapuava e a Polícia Civil foram acionados para atender a ocorrência.

O jornal Paraná Centro conversou com o irmão da vítima, o ex-chefe do NRE de Pitanga, Jonas Crensiglova. Ele disse que a família está arrasada com o acontecido, principalmente porque o irmão foi morto de forma cruel, sem nenhuma chance de defesa.

Comentários