13º Campeonato Amador de Futebol é adiado para 2021

Lidianópolis é atual campeão da competição

Lidianópolis é atual campeão da competição

Em razão da pandemia de Covid-19, a coordenação da 13ª edição do Campeonato Amador do Vale do Ivaí definiu que o evento não poderá ocorrer. Portanto, tanto o campeonato de veteranos, quanto de base, ocorrerão somente em 2021.

No dia 20 de agosto, o assunto foi discutido com os coordenadores da competição. A ideia era dar o pontapé inicial no campeonato no mês de setembro, porém, isso não será possível, conforme relato do coordenador da competição, Luiz Carlos Pereira (Chocolate).

“Aos amantes do esporte amador, esses dias, tivemos uma live, referente ao campeonato regional. Nesse encontro, tratamos da realização do campeonato, mas, conversando com todos os dirigentes e os secretários de Saúde da região, ainda não temos a liberação dos estádios para realizar os jogos, portanto, sem uma data definida para essa edição. Então, o melhor caminho encontrado foi realmente cancelar o campeonato amador de 2020. Estamos todos sofrendo com essa pandemia, no futebol não é diferente, também tivemos uma procura muito grande das equipes de toda região, até mesmo equipes da região de Maringá, mas sem a liberação da saúde, fica inviável realizar a competição. Ficamos muito felizes que muitas equipes, que até então nunca participaram do campeonato da região do Vale do Ivaí, também se prontificaram a participar pela primeira vez. Deixaremos para 2021, esperamos que possamos realizar um grande campeonato, com a chegada de uma vacina”, explicou Chocolate.

Já são 12 anos de competição e, em 2019, a equipe da Associação Esportiva Lidianópolis Futebol Clube sagrou-se campeã ao vencer a equipe de Jandaia do Sul, quando, na ocasião, mais de 3 mil pessoas acompanharam a partida.

Comentários