Partidos marcam convenções para definição de candidatos

Imagem da notícia.

Os partidos que tem pré-candidatos para a disputa eleitoral marcaram suas convenções partidárias para definir os nomes que irão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições municipais de 15 de novembro. Em Ivaiporã, o Republicanos marcou a convenção no dia 10 de setembro, quando deve ser homologado o nome do atual prefeito Miguel Roberto Amaral como candidato à reeleição e do presidente da Câmara, Eder Bueno (PSB), como candidato a vice-prefeito. No dia 12 de setembro será a vez do PSD e do PTB definirem os nomes do ex-prefeito Carlos Gil e do vereador Marcelo Reis para os cargos majoritários e também quem será o candidato a prefeito e quem será o candidato a vice. No domingo, dia 13 de setembro, o PROS realiza sua convenção e deve definir o nome do vereador Alex Papin como candidato a prefeito. O PT também realiza convenção no dia 13, que deve confirmar o nome do servidor público Kleber Ditikun como candidato a prefeito, bem como anunciar o vice.

Em Pitanga, o PSD deve definir na quinta-feira, dia 10 de setembro, o nome do atual prefeito Maicol Callegari Barbosa, como candidato à reeleição. No dia 12 de setembro acontece a convenção do PSL e do Progressista, devendo confirmar o policial militar Sargento Morais e a presidente da Câmara de Vereadores, Eloy de Lurdes Ottoni Pauloski, respectivamente como candidatos a prefeito e vice-prefeita. Também no dia 12 de setembro está agendada a convenção do PL (Partido Liberal), que deve lançar o ex-prefeito Altair José Zampier como candidato a prefeito de Pitanga.

O PTB e o Solidariedade marcaram suas convenções de forma conjunta para o dia 16 de setembro, último dia de convenções, onde deve ser definido o candidato a prefeito do partido, que tem como pré-candidato o vereador André Luiz de Oliveira. O Patriotas de Pitanga também marcou para o dia 16 de setembro a convenção que deve lançar o nome do empresário Claudemir Portugal Portes, o Cebinho, como candidato a prefeito pelo partido.

Comentários