Ruas têm sentido alterado em Ivaiporã

Rua Arapongas ganha mão dupla em Ivaiporã

Rua Arapongas ganha mão dupla em Ivaiporã

A Prefeitura de Ivaiporã realizou mudanças em algumas vias de trânsito que eram de mão única e passaram a ser de mão dupla. A principal alteração ocorreu na Rua Arapongas, que tinha mão única, sentido centro-bairro, no trecho entre a Avenida Souza Naves até o cruzamento com a Avenida Estevão Marciano dos Santos. Há cerca de duas semanas, houve uma mudança permitindo que os veículos também fizessem o sentido bairro-centro, em toda a extensão da via. Para comportar o trânsito que aumentou no local, o estacionamento, que antes era permitido dos dois lados da via, agora só pode ser realizado para quem segue no sentido centro-bairro. A mudança também altera o trecho entre a Avenida Souza Naves e Mato Grosso, que sempre foi de mão única e agora também comporta a mão dupla.

Outro trecho que voltou a ser de mão dupla é na Rua Professora Diva Proença, entre as ruas Felicita Rother e Bandeirantes que, anteriormente, também seguia apenas no sentido centro-bairro e que agora também pode ser usada no sentido bairro-centro.

O diretor municipal de Obras e Viação, Bruno Montoro, comenta que as mudanças estão sendo realizadas seguindo critérios técnicos e atendendo aos pedidos de moradores e usuários das vias. Ele informa que uma empresa de assessoria de trânsito está trabalhando junto com a prefeitura, em estudos para viabilizar as alterações de tráfego. “Estamos realizando a contagem de tráfego e também os estudos para a melhoria nos acessos, acredito que, nas próximas semanas, outras mudanças e alterações podem ser realizadas, visando melhorar o tráfego em algumas vias”, disse o diretor municipal de Obras.

Comentários