Paraná tem menor número de novas notificações desde julho

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) confirmou nesta segunda-feira, dia 7 de setembro, 776 novos casos e 26 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. Esse é o menor número de notificações para um só dia desde 27 de julho. Isso se deve ao fato do feriado prolongado da Independência do Brasil, que reduziu o número de repasses de informações para o órgão de saúde. O Paraná acumula 142.338 casos e 3.539 mortos em decorrência da doença.

1.027 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados, sendo que desse total, 436 ocupam leitos de UTI. Somando com os pacientes que também estão internados na Unidade Intensiva, mas que ainda não tiveram a confirmação da doença, a taxa de ocupação de leitos no Estado é de 72%.

A secretaria estadual informa a morte de mais 26 pacientes, todos estavam internados. São nove mulheres e 17 homens, com idades que variam de 46 a 94 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 1º e 7 de setembro. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (12), Almirante Tamandaré (2) e Colombo (2). A Sesa divulga também um óbito por Covid-19 em cada um dos seguintes municípios: Campo Largo, Campo Magro, Clevelândia, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Imbituva, Nova Esperança do Sudoeste, Pinhais, Santa Mariana e Telêmaco Borba.

Nessa segunda-feira, dia 7 de setembro, foram confirmados apenas 6 novos casos na região central, sendo dois em Pitanga, que agora soma 181 casos; e dois em Barbosa Ferraz, que tem 149 confirmações desde o início da pandemia. Além de um caso em Mauá da Serra, que tem 252 casos positivos e um em Palmital, que chega a 10 notificações confirmadas da doença.

Comentários