Rotary Club Ivaiporã faz entrega de produtos de higiene para asilo de Grandes Rios

Integrantes do Rotary Ivaiporã participam de doação de produtos ao asilo São Vicente de Paulo

Integrantes do Rotary Ivaiporã participam de doação de produtos ao asilo São Vicente de Paulo

O Rotary Club Ivaiporã realizou na sexta-feira, dia 28 de agosto, a entrega de produtos de higiene e limpeza para o Lar São Vicente de Paulo, da cidade de Grandes Rios. A entrega aconteceu nas dependências do Supermercado Baratão e a entidade recebeu produtos como sabonete, detergente, limpa piso, papel higiênico, xampu, entre outros.

O voluntário do Lar dos Idosos, Willian José Gonçalves, que também é professor universitário, comentou que essa é uma ajuda muito importante para o Lar, principalmente, nesse período de pandemia, em que os custos da entidade tiveram uma elevação e a receita continua a mesma. “Todos os meses temos feito um esforço muito grande para atender as necessidades básicas e de higiene pessoal e essa doação do Rotary vai fazer com que a gente consiga prestar um pouco mais de atenção em outras demandas que não estavam sendo possíveis de atender nesse momento”, ressalta.

Ele fez questão de agradecer ao clube de serviço de Ivaiporã pelo apoio. “Com certeza, esse apoio do Rotary Ivaiporã nos surpreendeu e o fato deles estarem estendendo a mão para o Lar São Vicente de Paulo nos alegra muito e, como tivemos que adotar cuidados a mais, frente ao combate à pandemia, isso é uma grande ajuda para nós”, comenta.

O presidente do Rotary Club Ivaiporã, Marco Esquiçato, destaca que a iniciativa foi do rotariano Raudiclei Batistela, que teve contato com o professor Willian Gonçalves e ele fez a solicitação da doação ao clube de serviço. “Ele nos contou sobre as dificuldades que o lar estava passando e isso comoveu a todos. O Rotary fez a doação de produtos higiene e limpeza e de tudo o que eles estavam precisando”, frisou.

Além do Rotary, a Coamo também está arrecadando produtos de higiene e limpeza para fazer a doação ao Lar dos Idosos. Marco comenta que o objetivo do clube é ajudar todas as entidades que necessitam, e relata que o Rotary já atendeu diversas entidades de Ivaiporã e que o lema é dar de si, sem pensar em si e os rotarianos estão sempre com essa mentalidade para ajudar o próximo.