Costelada do Rotary Clube acontecerá no dia 8 de novembro

Tradicional evento ocorrerá no mês de novembro

Tradicional evento ocorrerá no mês de novembro

O Rotary Club Ivaiporã confirmou a data de realização da tradicional Costelada. O evento, que chegou a ter sua realização ameaçada de cancelamento esse ano, em função da pandemia da Covid-19, acontecerá no dia 8 de novembro. No entanto, haverá algumas mudanças em relação ao formato tradicional do evento gastronômico, que mais reúne pessoas em Ivaiporã. Para não haver aglomeração, as pessoas levarão a costela assada para casa. Não haverá serviço de almoço no local do evento.

Também houve a mudança no local onde a carne será preparada. Nos anos anteriores, o evento ocorria no salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, mas como não será servido almoço no local e para evitar a montagem de barracas, a retirada das costelas acontecerá na sede da Arcam, que fica ao lado do entreposto da Coamo, onde já existe uma estrutura própria para assar a carne e, com isso, diminuir os custos de logística para o preparo do alimento.

O presidente do Rotary Club Ivaiporã, Marco Esquiçato, comenta, que todos os anos, o evento ocorre no mês de setembro, mas em função da pandemia, foi adiado. “Já marcamos duas vezes e não havia dado certo, mas dessa vez tivemos o aval da Arcam, que liberou o local para realização da costelada, com a retirada no local para o consumo na casa”, frisa o presidente do clube de serviço.

Esquiçato comenta que, nos próximos dias, deve iniciar a comercialização dos cartões, que poderão ser antecipadamente adquiridos junto aos integrantes do Rotary.

Comentários