Polícia Militar de Ivaiporã recebe nova viatura

Imagem da notícia.

A 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã recebeu, na semana passada, um novo veículo. Trata-se de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, mesmo modelo que foi disponibilizado para a Polícia Militar Rodoviária, mas sem os acessórios de guincho.

Segundo o comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã, major Élio Boing, esses veículos são muito importante para renovar o parque de viaturas da companhia. “Elas rodam 24 horas por dia e, por isso, o desgaste é muito maior se comparado ao um carro particular; geralmente, em função do uso intenso, a quilometragem que a viatura atinge em um ano, se fosse um carro particular, demoraria uns cinco anos para atingir e, por isso, é sempre necessário que o parque seja renovado, para reduzir os gastos com a manutenção das viaturas”, comenta o comandante.

Para ele, esse veículo vem em boa hora, porque pode ser utilizado em serviços da Rotam e também em situações de policiamento em ambiente rural. “É uma viatura alta, 4x4, que possibilita o emprego em locais onde a viatura baixa não consegue chegar”, frisa o comandante da PM.

Ele acredita que o governo vem trabalhando no sentido de oferecer novas viaturas para a Polícia Militar e a expectativa é que, dentro de alguns meses, a PM receba novos veículos para manter a qualidade do serviço.

Comentários