Clube de Tiro Ivaiporã pretende desenvolver práticas do tiro esportivo e ao prato

Integrantes do Clube de Tiro Ivaiporã

Integrantes do Clube de Tiro Ivaiporã

Fundado em 26 de novembro de 2019, o Clube de Tiro Ivaiporã é voltado para a prática de Tiro Esportivo com arma curta e longa e Tiro ao Prato. Além disso, o clube também oferece capacitação para manusear arma de fogo e registro junto ao exército.

O tiro esportivo começou como uma prática militar e, posteriormente, se desenvolveu como lazer. Durante o século 19, com a Revolução Industrial, a caça como fonte de alimentação foi se tornando cada vez menos necessária, e o tiro foi se transformando em esporte muito popular, nos países europeus e nos Estados Unidos.

Ele é realizado com arma curta (revólver ou pistola) a uma distância máxima de 30 metros, e arma longa (rifle ou fuzil) a uma distância de 100 metros, ambos com algo fixo, enquanto o tiro ao prato é realizado com calibre 12, onde os pratos são lançados e o atirador precisa atingi-los em movimento.

O espaço utilizado pelo grupo, que é composto por 20 associados, fica Rodovia Nicolau Koltun, estrada para o distrito de Jacutinga, e tem como presidente o empresário Alex Sandro Fonseca; vice-presidente Juscelino Soares; e tesoureiro Tarcizio Walecki.

Conforme o presidente Alex Sandro Fonseca, o objetivo do Clube de Tiro Ivaiporã é desenvolver o esporte de tiro e capacitar o cidadão de bem para manuseio de arma de fogo com segurança.

O clube funciona de quarta-feira a domingo, com agendamento e limite de pessoas em virtude do cumprimento dos procedimentos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde para a prevenção do Covid-19. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (43) 99974-3607, (43) 99616-5422 ou (43) 99902-2042.

Estrutura do clube é voltada para tiro esportivo e tiro ao prato

Estrutura do clube é voltada para tiro esportivo e tiro ao prato

Comentários