Professor Arildo é pré-candidato a prefeito em Faxinal

Professor Arildo Castro é pré-candidato a prefeito de Faxinal

Professor Arildo Castro é pré-candidato a prefeito de Faxinal

O professor Arildo Ferreira de Castro (PT), ex-diretor do Colégio Estadual Érico Veríssimo e dirigente da APP-Sindicato, é pré-candidato a prefeito em Faxinal. Por enquanto, o cenário político do município aponta que haverá apenas dois candidatos na disputa, além do Arildo Castro, o atual prefeito Ylson Cantagalo deve concorrer à reeleição.

Arildo comenta que, por enquanto, o foco das conversas tem sido com pessoas e grupos políticos, sem olhar necessariamente a legenda partidária. Ele ressalta que está procurando compor com lideranças comunitárias e, principalmente, com pessoas que já foram candidatos ou prefeitos do município, como o caso da família Silva Lino e dos ex-candidatos a prefeito Moacir Pomini e Emerson Machado, entre outras pessoas. “Nossa ideia é reunir um bloco de oposição para disputar contra o projeto político que temos hoje em Faxinal e mostrar que é possível romper com a velha política do toma lá dá cá e da perseguição a todos”, frisa o pré-candidato a prefeito.

“A principal mensagem que pretendo passar à população é de uma mudança na política, por meio de uma gestão pública democrática, em que a sociedade seja ouvida e que ajude a definir as prioridades e acompanhe a execução dos recursos com muita transparência”, frisou.

Comentários