Sesa confirma óbito em Roncador por Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) confirmou o primeiro óbito na cidade de Roncador, pela contaminação por Covid-19. Não houve divulgação de mais detalhes sobre o caso. Além desse, o Paraná confirmou mais 31 mortes relacionadas à doença, nesse sábado, dia 22 de agosto. São 10 mulheres e 22 homens, com idades que variam de 37 a  90 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 20 de julho e 22 de agosto. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (10), Piraquara (2), Almirante Tamandaré (2) e um óbito em cada um dos municípios: São José do Pinhais, Floraí, Marialva, Sarandi, Janiópolis, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Francisco Beltrão, Santa Mariana, Ponta Grossa, Colombo, Matinhos, Boa Vista da Aparecida, Pérola D’Oeste, Campo Largo, Pinhais e Araucária. Com isso, o Paraná chega à marca de 2926 mortes pela doença.

Além do óbitos, o Paraná contabilizou mais 2249 novos casos da Covid-19 e, com isso, vai a 115.584 casos desde o início da pandemia.

1.030 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje; sendo que 464 estão ocupando leitos de UTI, com a confirmação da doença. O percentual da taxa de ocupação está em 72%, incluindo os casos que são considerados suspeitos.

Na região, a Sesa confirmou mais 50 casos de Covid-19. Os dados podem ser diferentes dos divulgados pelas secretarias municipais de saúde, já que a Sesa não contabiliza exames realizados em laboratório particular e fecha o boletim estadual em horário diferente dos informes municipais.

Os novos casos foram confirmados em Ivaiporã (16), São Pedro do Ivaí (10), Manoel Ribas (8), Roncador (5), Faxinal (3), Cândido de Abreu, Rio Branco do Ivaí (2), Barbosa Ferraz, Califórnia, Reserva, Jardim Alegre (1).