Fatec lança curso de Direito e prepara novas graduações para Ivaiporã

Diretor administrativo Fábio Cesar da Costa comemora curso de Direito da Fatec

Diretor administrativo Fábio Cesar da Costa comemora curso de Direito da Fatec

O grupo Rhema Educação, que é mantenedor da Fatec de Ivaiporã, lançou em Ivaiporã, o curso presencial de Direito. O lançamento ocorreu no mês de agosto, em homenagem ao Dia do Advogado. Durante todo o mês serão realizadas lives para promover a graduação e, na próxima terça-feira, dia 25 de agosto, será realizado um debate com a presidente da Comissão da Mulher Advogada do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, Mariana Lopes, e no dia 31 de agosto, com o juiz de direito da Comarca de Ivaiporã, José Cacciacarro. As lives estão sendo transmitidas pelo Instagram da Fatec e a ideia é que todos os meses sejam convidadas pessoas com a mesma finalidade.

A professora e mestre em Direito, Christiane Singh, coordenadora do novo curso, disse a graduação de Direito da Fatec terá vários diferenciais, entre eles, o acadêmico terá um núcleo de Prática Jurídica, que permitirá diversas atividades que envolvem a prática do fazer jurídico e serão fundamentais para a formação do acadêmico; além de uma completa biblioteca física e virtual.

Para o diretor administrativo Fábio Costa, a autorização desse curso para Ivaiporã é motivo de grande alegria para todo o grupo, para a cidade e toda a região. Ele destaca que a instituição de ensino está se preparando para dar um grande salto. “Estamos com uma infraestrutura pronta para atender o curso de Direito, além de uma equipe qualificada e com experiência na área e, certamente, o curso agregará muito para o Vale do Ivaí”, disse o mantenedor.

Além do curso de Direito já anunciado, a Fatec tem feito um enorme investimento na melhoria da infraestrutura física da instituição e já tem a solicitação de outros cursos para serem implantados em Ivaiporã, que estão apenas aguardando apenas a aprovação do Ministério da Educação.

Imagem da notícia.