Paraná tem quase 60 mil recuperados da Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nessa quinta-feira, dia 13 de agosto, um novo boletim epidemiológico com os dados atualizados da pandemia no Paraná. O dado positivo é que o número de pacientes recuperados da doença, chegou a 59.922.

No entanto, foram confirmados 1.873 diagnósticos positivos e, com isso, o Paraná soma 98.559 casos de Covid-19. Os óbitos chegaram a 2.547, com 60 vítimas fatais registradas nessa quinta-feira, dia 13 de agosto. São 21 mulheres e 39 homens, com idades que variam de 20 a 97 anos. Um óbito ocorreu em junho, quatro no mês de julho e os demais no mês de agosto.

Os pacientes residiam em: Curitiba (16), Maringá (7), Arapongas (2), Campina Grande do Sul (2), Campo Largo (2), Colombo (2), Itaperuçu (2), Mandaguaçu (2), Paranaguá (2), Pinhais (2). Além destes óbitos, uma morte foi registrada em cada um dos seguintes municípios: Astorga, Atalaia, Bandeirantes, Dois Vizinhos, Doutor Camargo, Fazenda Rio Grande, Iretama, Mandaguari, Nova Aurora, Nova Esperança, Nova Laranjeiras, Painçadu, Ponta Grossa, Rio Negro, Sabáudia, Santo Antônio da Platina, Santo Inácio, São Pedro do Ivaí, Telêmaco Borba, Tibagi e Toledo.

1.095 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. Desses, 513 estão em leitos de UTI com a confirmação da doença e, somando os casos suspeitos, a taxa de ocupação das UTI`s chega a 74%.

Na região, a Sesa confirmou mais 25 casos da doença. Os dados podem ser diferentes em relação aos números divulgados pelas secretarias municipais de saúde, que contabilizam resultados positivos de laboratórios particulares e, após o fechamento dos dados do boletim estadual. Ivaiporã confirmou mais 13 casos e foi para 323 diagnósticos positivos; Pitanga teve cinco novos casos e chega a 153 diagnósticos positivos; Faxinal com três casos e soma 60 positivos; Mauá da Serra e São Pedro do Ivaí com dois casos positivos e que somam, respectivamente, 77 e 101 casos da doença.

Comentários