Lunardelli capacita agentes comunitários de saúde e de endemias

Agentes comunitários de saúde recebem bolsas

Agentes comunitários de saúde recebem bolsas

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Lunardelli participaram na sexta-feira, dia 7 de agosto, de uma capacitação no Centro de Eventos de Lunardelli, que contou com a participação de profissionais da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã.

A diretora municipal de Saúde, Regina Galego, informou que o principal assunto debatido no evento foram as mudanças que ocorreram no trabalho das agentes, durante e após a pandemia da Covid-19. “Teremos que nos adaptar, pois sabemos que a sociedade está com medo de receber os agentes comunitários e eles também estão receosos de fazer as visitas, mas muitas doenças continuam afetando as pessoas e não apenas a dengue e a covid; muitas pessoas estão ficando depressivas e precisam de um acompanhamento domiciliar, seja do médico, do agente de saúde e, às vezes, até mesmo de um atendimento psicológico”, citou.

Além da palestra, as agentes receberam uma bolsa para ser utilizada no trabalho, que foi entregue pelo prefeito Reinaldo Grola. Além disso, estão em fase de aquisição, camisetas para identificação das agentes e tablets para agilizar a transmissão dos relatórios de trabalho. “O que falamos para eles é que nenhum soldado vai para a guerra se não estiver bem armado e queremos que os nossos profissionais tenham esses equipamentos à disposição, para desenvolver um trabalho com qualidade e o uso da tecnologia vai agilizar esse procedimento”, frisou a diretora de Saúde.

Grola comentou com os servidores da saúde que o município tem feito o possível para oferecer o melhor a eles e, dentro das limitações financeiras, cumprir o que determina a lei. Ele ressaltou que esses avanços são importantes, principalmente os tablets, que estão sendo adquiridos para agilizar o trabalho dos agentes. “Acredito que eles serão importantes para levar informações, não apenas para o setor da saúde, mas também para os outros departamentos da prefeitura”, frisou o prefeito.

Agentes de endemias recebem bolsas para atividades externas

Agentes de endemias recebem bolsas para atividades externas

Comentários