Distrito de Guaretá recebe melhoria em infraestrutura

Trabalhos de patrolamento são feitos no distrito de Guaretá

Trabalhos de patrolamento são feitos no distrito de Guaretá

O prefeito Reinaldo Grola visitou, na semana passada, as obras de terraplanagem no distrito de Guaretá, município de Lunardelli. Os maquinários da prefeitura estão realizando limpeza, abertura e patrolamento das ruas, que deverão receber meio-fio. O investimento no distrito é de R$ 60 mil, para a colocação do meio-fio, sem contar os custos da terraplanagem, que está sendo executada com mão de obra e maquinários próprios da prefeitura.

Segundo o prefeito, há muitos anos, os distritos do município não recebiam investimentos e uma das preocupações da atual gestão era levar melhorias a essas localidades. Recentemente, a prefeitura fez um grande investimento na localidade de Primavera e, agora, as obras estão ocorrendo no Guaretá, que é uma das localidades mais antigas de toda a região central. “Guaretá era um distrito administrativo antigo e, se buscar nos históricos do Estado, verá que a localidade já existia muito antes de outras cidades, que hoje são polo, como o caso de Ivaiporã”, disse Grola.

O prefeito lembra que nunca houve um investimento significativo na localidade e que o objetivo, a partir de agora, é trabalhar nos projetos de pavimentação. “Vamos buscar recursos para viabilizar a pavimentação, seja com asfalto ou com pedras irregulares; mas já percebemos que o patrolamento das ruas proporcionou uma melhoria significativa para esse bairro rural”, citou Reinaldo Grola.

Comentários