Médico do ISBJ falece vítima da Covid-19

Neurocirurgião, de 32 anos, que trabalhava no Instituto de Saúde Bom Jesus, não resistiu à Covid-19

Neurocirurgião, de 32 anos, que trabalhava no Instituto de Saúde Bom Jesus, não resistiu à Covid-19

O médico neurocirurgião Lucas Pires Augusto, 32 anos, que trabalhava no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã, desde o final de abril de 2020, faleceu no sábado, 8 de agosto, vítima do novo coronavírus (Covid-19). Lucas Augusto era formado pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, e fez especialização na Faculdade de Medicina da USP, em Ribeirão Preto-SP.

Ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Maringá, lutando contra a doença.

Por meio das redes sociais, amigos e colegas de trabalho de Lucas Pires lamentaram a morte do neurocirurgião que era casado com a médica Camila Piscitello dos Santos e deixa os filhos Benjamin e Isabela.

Em nota, a diretoria executiva do Instituto de Saúde Bom Jesus e o corpo clínico e funcional da instituição lamentaram profundamente o falecimento do Dr. Lucas Pires Augusto. “O neurocirurgião Dr. Lucas deixa amigos e colegas e em sua passagem por Ivaiporã, embora encurtada pela fatalidade, ficará marcada pelo exemplo de grande dedicação profissional. Neste momento de luto e despedida, a instituição se solidariza com os familiares e amigos e ratifica os mais sinceros votos de pesar pela perda inestimável”, diz a nota.

Comentários