Pitanga inicia construção de novo pátio

Prefeitura de Pitanga investe em novo pátio

Prefeitura de Pitanga investe em novo pátio

O prefeito Maicol Barbosa anunciou, durante programa semanal na Rádio Poema FM, o andamento das obras de construção do novo pátio municipal, onde também será a nova sede da Secretaria da Cidade. Segundo o prefeito, com esse investimento, o município irá economizar o aluguel que é pago pela Secretaria da Cidade; ele estima que o investimento feito agora seja recuperado em menos de um ano, com a economia de aluguel. Além disso, o local terá oficina própria e espaço para abastecimento da frota, que possibilitará uma economia ainda maior, já que vários serviços poderão ser feitos no pátio rodoviário e a bomba própria de combustível possibilita uma negociação melhor no preço do combustível.

Ainda na entrevista, concedida ao repórter Paulo Wolf, ele comentou sobre os outros projetos que estavam previstos para o mesmo local. As novas sedes do fórum e do Instituto Médico Legal, por enquanto, estão com os projetos paralisados. Já o projeto da nova Companhia da Polícia Militar terá que passar por correções, mas o município já se propôs a ajudar nos ajustes e trâmite junto ao Governo do Estado.

A nova sede do Detran depende de autorização do órgão de trânsito, que deve vistoriar o terreno e fazer as adaptações necessárias ao projeto. “Além disso, estamos procurando melhorar a iluminação pública nesse local e, para isso, estamos com investimentos previstos para essa área”, comenta o prefeito.

Segundo o secretário municipal da Cidade, Green Barbosa, o investimento previsto é de R$ 1 milhão e que a expectativa é que as obras estejam prontas ainda este ano.

Comentários