O papel do gestor de Recursos Humanos no mercado de trabalho

Imagem da notícia.

Experimentar, inovar e integrar são algumas das palavras que definem muito bem o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Fatec.

Com uma estrutura curricular baseada em habilidades e competências, um corpo docente experiente, que alia conhecimento científico e experiência de mercado, vivências práticas que agregam muito à formação do estudante, o curso de Recursos Humanos destaca-se pela excelência.

“Esses ingredientes promovem o aprendizado dinâmico, por meio de projetos executados em disciplinas como Projeto Integrador, que permite aos nossos estudantes conhecerem as demandas da comunidade e buscarem soluções para elas. Além dos projetos de extensão, que sempre visam o protagonismo do estudante, proporcionando-lhe vivência das situações que serão postas no dia-a-dia da profissão”, destacou a coordenadora do curso, professora Christiane Singh.

“Como docente do curso de Recursos Humanos da FATEC e gestora de pessoas, posso assegurar que a vivência no mercado de trabalho é um importante diferencial do curso de RH da Fatec, uma vez que quando levamos até o estudante o que realmente acontece dentro das organizações, suas principais demandas e como um gestor de Recursos Humanos pode auxiliar a empresa de forma estratégica na tomada de decisões, estamos verdadeiramente formando um profissional que o mercado espera”, frisou.

Imagem da notícia.

“Empresas visionárias e empreendedoras sabem o quanto é importante antever as necessidades de seus clientes, de modo não somente a suprir suas necessidades, como também inovar, criar e surpreendê-los com novos produtos e oferecer serviços diferenciados e de alta qualidade”, pontuou a professora Menisa Freire.

Ainda de acordo com a professora Menisa, “uma empresa nada difere de um belo navio, que levou tempo a ser construído e preparado para ganhar as águas do mar, porém, sem um comandante e uma equipe competente que o faça funcionar e permanecer nas águas, todo o investimento que nele foi empregado será perdido”.

E é justamente nesse contexto que surge a figura do profissional de Recursos Humanos, cujo papel é definir estratégias, implementar melhorias, desenvolver e reter talentos para a geração de resultados positivos dentro da organização.

Os gestores de Recursos Humanos têm função primordial dentro da estrutura organizacional, pois eles abrem caminhos para a valorização do capital humano. A partir da atuação dos gestores de RH, uma empresa tem a possiblidade de sair de um resultado mediano para um resultado excepcional, pois o fator primordial para o sucesso de organização são as pessoas que nela trabalham e cabe ao gestor de Recursos Humanos identificar as competências de cada indivíduo que compõe a organização, analisar a função mais adequada, as habilidades que o tornam mais produtivo e satisfeito na função exercida.

“Com toda nossa estrutura física, corpo docente e projetos, formamos profissionais que se destacam pela competência técnica e pelo perfil humanizado, que resulta em uma formação integral”, afirmou a coordenadora.

Imagem da notícia.