Cruzmaltina representa região na Série Bronze

Cruzmaltina disputará competição pelo 2º ano seguido

Cruzmaltina disputará competição pelo 2º ano seguido

Na quinta-feira, 30 de julho, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) realizou uma transmissão por videoconferência com dirigentes dos 20 clubes participantes do Campeonato Paranaense da Série Bronze para definir detalhes da competição, que terá início no dia 5 de setembro e término em 12 de dezembro, com seis clubes garantindo acesso à Série Prata no final do ano.

As 20 agremiações foram divididas em seis grupos – dois com quatro equipes e as demais com três. Os times jogam entre si em turno e returno, classificando-se os dois primeiros de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.

Os 16 times restantes passam a se enfrentar em confrontos eliminatórios de ida e volta, até se conhecer o campeão estadual da Série Bronze. No novo formato do torneio, os quatro semifinalistas e os dois melhores times por índice técnico eliminados nas quartas de final sobem para a Série Prata de 2021.

O representante da região será o time de Cruzmaltina que, no ano passado, já fez boa campanha e teve o artilheiro da competição. Nesta temporada, Cruzmaltina está no grupo D, ao lado de Araucária e Fazenda Rio Grande.

Vale ressaltar que durante o encontro virtual que definiu os rumos da competição, foram apresentados alguns protocolos para execução dos jogos do estadual Série Bronze, datas e regras de transferências de atletas, sendo ainda ofertada às equipes, palestra via videoconferência, pela Escola de Arbitragem, para as equipes se atualizarem às novas regras de futsal estabelecidas pela FIFA e homologadas pela federação.