Ivaiporã não registra novos casos de Covid-19

Nesse sábado, dia 1 de agosto, o Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã não confirmaram novos casos de Covid-19. Com isso, a cidade permanece com 309 casos, desde o início da pandemia. O número de pessoas recuperadas subiu para 232 e 64 pessoas permanecem em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. O número de internados teve um aumento e, agora, são seis pessoas hospitalizadas com a confirmação da doença. O número de exames descartados continua em 1250 e o de pessoas que aguardam o resultado de exames também permanece em 71, no entanto, quatro delas estão internadas esperando a confirmação da doença.

Na região, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) confirmou 27 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Alguns municípios já haviam confirmados esses novos casos nos seus respectivos boletins divulgados na sexta-feira, dia 31 de julho. A Secretaria de Estado da Saúde contabilizou casos novos nas cidades de Barbosa Ferraz (5), Faxinal e Ivaiporã (4), Mauá da Serra e São João do Ivaí (3), Pitanga e Reserva (2) e Iretama, Ariranha do Ivaí, Jardim Alegre e Nova Tebas (1).

Somando esses casos, o Paraná computou, em todo o território estadual, 1.799 novas confirmações e 54 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná acumula 77.098 diagnósticos positivos e 1.953 mortos em decorrência da doença. 1.273 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 984 pacientes estão em leitos SUS (416 em UTI e 568 em leitos clínicos/enfermaria) e 289 em leitos da rede particular (110 em UTI e 179 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 910 pacientes internados, 454 em leitos UTI e 456 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

A secretaria estadual informa a morte de 54 pacientes, todos estavam internados. São 17 mulheres e 38 homens, com idades que variam de 40 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 de julho e 01 de agosto. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (22), São José dos Pinhais (4), Londrina (4), Pinhais (3), dois casos nos municípios de: Arapongas, Campo Largo, Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá e um caso em cada um dos seguintes municípios: Castro, Cerro Azul, Colombo, Fazendo Rio Grande, Formosa do Oeste, Medianeira, Pato Branco, Rio Negro, São Miguel do Iguaçu, Tibagi e Toledo.

Comentários