Paraná tem recorde de novos casos de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) divulgou nesta sexta-feira, dia 31 de julho, 2.605 novas confirmações e 59 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. É o maior registro de casos confirmados entre um informe e outro. O Paraná acumula 75.300 diagnósticos positivos e 1.899 mortos em decorrência da doença.

Na região, a Sesa confirmou mais 25 novos casos da Covid-19. Os dados podem divergir do que é informado pelas prefeituras, já que além de receber os números após o fechamento do informe divulgado em todo o Estado, elas contabilizam os exames confirmados por teste rápido e em laboratório particular, que ainda não são contabilizados pelo Estado. Foram confirmados sete casos em Borrazopólis (24), cinco casos em Mauá da Serra (51) e Marilândia do Sul (25), dois casos em Pitanga (127) e em São Pedro do Ivaí (86) e um caso nas cidades de Barbosa Ferraz (85), Reserva (101) e Ivaiporã (228).

1.273 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje, sendo que 540 ocupam leitos de UTI; incluindo os casos que ainda são considerados suspeitos e aguardam resultados de exames, a taxa de ocupação desse tipo de leito no Paraná chega a 75%.

A secretaria estadual informa a morte de 59 pacientes, todos estavam internados. São 26 mulheres e 33 homens, com idades que variam de 25 a 95 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 7 de junho e 31 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (27), Cascavel (3), Pinhais (3), Maringá (2), Piraquara (2), São José dos Pinhais (2), Sengés (2), além de um óbito em cada um dos seguintes municípios: Arapongas, Araucária, Astorga, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Irati, Londrina, Mandirituba, Matelândia, Ourizona, Paranaguá, Ponta Grossa, Prado Ferreira, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rolândia e União da Vitória.

Comentários