Departamento de Esporte divulga resultado do Circuito Virtual de Ciclismo

Ciclistas registram participação no Circuito Virtual Ivaiporã

Ciclistas registram participação no Circuito Virtual Ivaiporã

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, divulgou o resultado final do 1º Circuito de Ciclismo Virtual Ivaiporã, encerrado no dia 19 de julho, que contou com participação de 58 ciclistas, inscritos nos naipes masculino e feminino, que percorreram distâncias de 30, 50 e 70 quilômetros, com medalhas para todos os competidores que completaram o percurso.

Nos 30 quilômetros feminino, as cinco primeiras colocadas foram: Ister Soares, Aline Nunes, Bia Freitas, Edicleia Kulkamp e Lourdes Mancia, enquanto no masculino, o top 5 foi formado por Antonio Júnior, Guilherme Guelere, Lucas Cruz, Ivan Aparecido e João Marcos Firmino de Almeida.

Nos 50 km feminino, Crisleide Maria, Carine Daiane, Nilza Belo, Maria Salete Kurten e Fabiana Koltun ficaram entre as cinco melhores. Já no masculino, Orlando Sanchez Júnior, Divonsir Ramos dos Santos, Joãozito da Silva, Devanir Leite e Edgar Aguiar completaram o top 5 da prova.

Na distância de 70 quilômetros, Bruna Brito, Weyda Sena, Bruna Giselli Silva, Laisa Flores, Silvia Regina Sgarbosa e Regiane Bastos, foram as melhores no feminino, e no masculino, Gabriel Guollo foi o único competidor inscrito.

O diretor municipal de Esportes e Lazer, Edgar Aguiar, explicou que o Circuito Virtual de Ciclismo foi criado em modelo experimental, em um primeiro momento aberto apenas para moradores do município de Ivaiporã para a promoção de atividade física sem aglomerações, durante a quarentena. “O envolvimento dos participantes e a execução do desafio foram positivos, apesar de alguma dificuldade na parte técnica, de informatização para baixar o aplicativo e registrar participação. Cerca de 3% da população pratica esporte e, se considerarmos que desses, 1% está no ciclismo, foi um número expressivo na etapa municipal”, avaliou Edgar Aguiar, mencionando que aguarda aprovação da gestão municipal para a realização da fase regional, que pretende envolver todo o Vale do Ivaí.

Comentários