Cocavi recebe plantadeira adquirida com recursos do Governo do Estado

Autoridades participam de entrega de plantadeira em Jardim Alegre

Autoridades participam de entrega de plantadeira em Jardim Alegre

A Cocavi (Cooperativa Camponesa do Vale do Ivaí) de Jardim Alegre recebeu, na semana passada, uma plantadeira de plantio direto com sete linhas, adquirida por meio do programa Paraná Mais Cidade, do Governo do Estado. O investimento é de R$ 40 mil e foi viabilizado pelo deputado estadual Professor Lemos, por indicação do vereador José Roberto de Matos, o Maguila.

O equipamento foi cedido em comodato pela Prefeitura de Jardim Alegre, em solenidade que contou com a presença de representantes da cooperativa, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Jardim Alegre (CMDR), Câmara de Vereadores, prefeito José Roberto Furlan e chefe núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) de Ivaiporã, Vitória Montenegro Holzmann.

A chefe da Seab explicou que esse programa deve beneficiar 13 dos 15 municípios jurisdicionados ao núcleo de Ivaiporã, sendo que os valores de investimentos chegam até a R$ 80 mil. “O caminho que a Câmara de Vereadores tomou é esse mesmo; o projeto não pode caminhar solto, ele precisa seguir o trâmite, pela Secretaria de Agricultura, que consegue a liberação do recurso”, frisa. Ela explica que foi necessário apresentar um plano de trabalho, mostrar como será usado o recurso, qual a destinação do maquinário e realizar prestação de contas a cada seis meses. “Os deputados indicam esses recursos para o município, com a certeza que chegarão aos produtores rurais”, frisa.

O prefeito José Roberto Furlan falou que os vereadores estão preocupados com o futuro do município e buscando recursos. “Jardim Alegre vive um momento especial, com a união entre o poder executivo e legislativo, o que beneficia toda a população”, comenta.

Ele ressalta que a maior indústria da região é a agricultura e que é preciso que todas as lideranças se unam para que o homem do campo possa produzir alimentos com qualidade. Ele destaca que a Cocavi tem um grande projeto de produção de alimentos orgânicos e que o objetivo sempre é levar alimentos saudáveis à mesa do consumidor.

Comentários