Rotary Pitanga Avante faz primeiras doações do Banco de Remédios

Primeiros medicamentos são destinados ao Banco de Remédios do Rotary Pitanga Avante

Primeiros medicamentos são destinados ao Banco de Remédios do Rotary Pitanga Avante

O Rotary Club de Pitanga Avante realizou, na semana passada, a entrega dos primeiros medicamentos arrecadados dentro do projeto Banco de Remédios. A advogada e rotariana Maria Izabel Buchmann explica que esse projeto tem a finalidade de convocar a população para doar os remédios que não estão mais sendo usados, beneficiando pessoas carentes, evitando uma automedicação e o descarte inadequado, que pode contaminar o meio ambiente.

“O projeto é permanente e busca incentivar o hábito nas pessoas de fazer o descarte adequado e, principalmente, ajudar aqueles que mais precisam de medicamento e não têm condições de comprar”, cita.

Para isso, basta juntar todos os remédios que a pessoa tiver e não está mais utilizando e levar a um posto de coleta mais próximo: Farmácia Pitanga, Farmácia Onix, Farmácias Hiperfarma, Americanas Modas, Palácio da Economia, Hospital São Vicente, Spa cosméticos, Colégio João Paulo e Farmácia São Lucas.

“Nós, do Rotary Pitanga Avante, fazemos a coleta e entregamos ao Hospital São Vicente de Paulo, que fará a triagem e destinação correta, destinando às pessoas carentes”, frisa. A população pode levar, inclusive, remédios vencidos, que serão encaminhados para o descarte apropriado.

Comentários