Saúde de Arapuã pede colaboração da população para conter avanço da Covid-19

Sebastião Huida alerta população sobre riscos da Covid-19

Sebastião Huida alerta população sobre riscos da Covid-19

O diretor municipal de Saúde de Arapuã, Sebastião Huida, falou sobre a pandemia da Covid-19 no município, que até a segunda-feira, dia 27 de julho, registrava 23 casos da doença. “Os técnicos do departamento sabiam que em algum momento a doença chegaria ao município, mas não com a intensidade que chegou. Os focos se disseminaram dentro das famílias”, disse Huida.

Ele ressalta que o controle das doenças passa pelo engajamento da população, na utilização das máscaras e no distanciamento social. “Precisamos que as pessoas colaborem, mas, infelizmente, temos visto em Arapuã pessoas andando em grupos de quatro e cinco pessoas, sem máscara e não respeitando distanciamento em bares e lanchonetes”, frisou.

Huida ressalta que esse não é o momento de promover aglomerações e é preciso manter o distanciamento, evitar receber parentes de outras cidades ou ir visitá-los.

Triagem

O Departamento de Saúde montou um setor específico para a triagem das pessoas com a suspeita da Covid-19; lá elas são atendidas e saem com a orientação necessária e, se preciso, com os medicamentos para iniciar o tratamento.

Comentários