Turismo de Faxinal receberá investimento milionário

Secretário municipal de turismo e empresário faxinalense visitam área onde será construído resort

Secretário municipal de turismo e empresário faxinalense visitam área onde será construído resort

O empresário Alberto Henrique Lopes de Souza, proprietário da Agência de Turismo Casarão Prime, fará um grande investimento em Faxinal, com a construção de um resort.

Segundo o secretário municipal de turismo de Faxinal, Alessandro Olegário de Proença, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, o município de Faxinal tem-se mostrado o local mais promissor em turismo do Vale do Ivaí, cativando investidores que já antecedem ao boom do turismo que está por vir. No total, novos empreendimentos estarão se juntando aos cinco já existentes, são eles: Chácara Catavento, Chácara Ouro Verde, Recanto das Bromélias, Pesque e Pague Krupniki, Chácara Nosso Sonho e agora a Cachoeira da Pedreira, que ainda não tem um nome oficial. “Os novos empreendimentos turísticos, somados aos que já temos em funcionamento, impulsionarão a mão de obra e giro de capital em nosso município, atraindo novos investidores e fazendo com que os pequenos agricultores tenham seus produtos comercializados aqui, diminuindo a evasão agrícola e o aumento de latifúndios”, defendeu o secretário.

A divulgação em nível estadual do turismo, as ideias de implantação de novos empreendimentos turísticos, levantamento do inventário turístico, consolidação da Rota Vale da Aventura, Lei dos Subsímbolos, 12 eventos turísticos, criação de folders, material impresso e divulgação em mídia televisiva são algumas das metas já alcançadas pelo secretário de um plano de ação apresentado ao prefeito Gallo, em abril de 2018.

O empresário Alberto de Souza já conta com um investidor filho da terra, Ivan Miculis, que é cunhado dele. “Por meio de pesquisa na área, percebi que o turismo de Faxinal era pouco divulgado em tempos passados, mesmo tendo essa quantidade enorme de atrativos naturais, há cerca de dois anos deu-se a grande inovação e pensamento diferenciado por parte da Secretaria de Turismo, agora atuante e divulgando em larga escala, o secretário Alessandro é um grande entusiasta e realmente me cativou. A ideia é atrair turistas do Brasil todo e beneficiar todos os setores empresariais de nossa cidade. A localidade da pedreira é um ótimo receptivo, muito bem localizado e, com certeza, todos os visitantes gostarão de conhecer os outros empreendimentos e cachoeiras.”, disse o empresário.

O resort contará com três quadras de tênis, um campinho de futebol com grama sintética, academia de ginástica, aulas de dança e karatê, tirolesa, rapel, complexo de piscinas, playground aquático infantil, restaurante, pirâmides de yoga e trinta e cinco apartamentos de luxo e chalés rústicos. O entorno de toda a propriedade será reflorestado com aproximadamente três mil árvores endógenas, amplo projeto de recuperação de nascentes e mata ciliar, dando atenção absoluta ao manejo ecológico entrando em perfeita harmonia com o meio ambiente. “A economia em Faxinal será amplamente beneficiada, visto que o turismo abrange não somente os empreendimentos voltados ao setor. O visitante irá gastar com o borracheiro, lanchonetes, farmácias, restaurantes, atingindo todo o comércio. Vejo um grande avanço no setor para os próximos anos e, como já disse, no futuro, além de nossa agricultura e comércio fortes, teremos o turismo dando muitos empregos para a população”, disse o prefeito de Faxinal, Ylson Cantagallo.

O Grupo Casarão conta ainda com agências de turismo no Rio de Janeiro e em Portugal, o que irá abrir caminhos para turistas vindo da Europa e outros estados brasileiros.

Comentários