Polícia Militar reabre inscrições para concurso

Major Élio Boing fala sobre inscrição no concurso da Polícia Militar

Major Élio Boing fala sobre inscrição no concurso da Polícia Militar

A Polícia Militar do Paraná reabriu o prazo de inscrições para as pessoas interessadas em participar do concurso público para a seleção de candidatos ao cargo de soldado da corporação. O prazo de inscrição havia sido suspenso, após solicitação do Ministério Público e também em função da pandemia da Covid-19. O novo período de captação de candidatos vai do dia 4 de agosto até o dia 2 de setembro e deve ser feito exclusivamente pelo site www.nc.ufpr.br.

Alguns requisitos foram alterados e adequados a pedido do Ministério Público, o principal é o item 13.8.19.1 do edital, que trata sobre as tatuagens. A partir de agora, o candidato portador de tatuagem será considerado apto, desde que o desenho não represente um risco à segurança, nos termos do subitem 2.21. Já esse item descreve que a tatuagem é considera um risco à segurança quando ela está localizada isolada ou integrante de outro desenho no rosto, pescoço ou nos braços e que pelas suas características e tamanho facilitem a identificação do Polícia Militar, no exercício de sua profissão, e exponha, tanto a equipe como seus familiares, a riscos indesejáveis, em virtude do exercício da função.

Outra mudança é a possibilidade realizar a cirurgia para reconstrução do lóbulo da orelha aos candidatos que possuem deformidades causadas por alargadores ou acessório semelhante, desde que, no dia do exame, a área esteja cicatrizada.

O período de solicitação de isenção da taxa de inscrição vai até o dia 19 de agosto. A data das provas ainda será marcada.

O comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã, major Élio Boing, informa que a carreira de policial militar é uma atividade pública de grande relevância e que remunera com um salário digno, especialmente, em comparação com outras profissões, na atual realidade do Brasil. “Convidamos as pessoas da região que têm o sonho de se tornar um policial militar ou mesmo tenham aptidão para a vida militar, que possam nos ajudar a fazer uma segurança de mais qualidade para a região Vale do Ivaí”, frisa.

Ele relata que as pessoas da região que se inscreverem no concurso e passarem têm grande chance de continuar trabalhando nos municípios da área de jurisdição da Companhia.

Comentários