Conseg de Pitanga faz entrega de mais um fuzil para a Polícia Militar

Conseg de Pitanga entrega fuzil para Pm

Conseg de Pitanga entrega fuzil para Pm

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Pitanga, Cícero Aparecido Barbosa, e o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Pitanga, vinculada ao 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, capitão Fabio Zarpelon, estiveram em Guarapuava, onde foi realizada a entrega de mais um fuzil para a Polícia Militar de Pitanga. Na oportunidade, o Conseg de Boa Ventura de São Roque, representando pelo presidente José Geovane Dalzotto, também entregou um armamento semelhante ao destacamento da PM do município. Os equipamentos foram adquiridos por meio da mobilização dos conselhos e são do modelo Embel calibre 5.56.

O comandante do batalhão, major Cristiano Cubas, agradece a mobilização dos Consegs em prol da segurança pública na região centro sul do Estado e reforça que estes equipamentos serão empregados no policiamento preventivo nos municípios supracitados, aumentando a sensação de segurança da população local.

Cícero Barbosa, o Vermelhinho, comenta que esse é o quarto fuzil adquirido pelo Conseg e doado à Polícia Militar de Pitanga. Dois deles foram adquiridos com doações do Sindicato Rural de Pitanga e agricultores do município. O terceiro fuzil foi comprado com recursos doados pela Producerta, por meio dos proprietários Luiz Carlos Zampier e Carlos Brandalise. Todos esses doados no ano passado e esse quarto equipamento foi adquirido com doação de um empresário que prefere se manter no anonimato. “Agora a Polícia Militar de Pitanga conta com quatro fuzis e eu agradeço ao capitão Zarpelon pelo apoio e, principalmente, ao comandante anterior da Companhia, o capitão Juliano, que foi um batalhador junto ao Conseg após o assalto que ocorreu em 2018 para viabilizar esses fuzis, assim como o apoio do policial Dionizio Sudorak”, comenta.

Barbosa também agradece o apoio de todos os membros do Conselho Comunitário de Segurança e de toda a população de Pitanga, que contribuiu para essa conquista.

Comentários