Conheça o curso de Psicologia da Fatec

Imagem da notícia.

Em quais locais um psicólogo pode atuar?

Quando você pensa em um psicólogo vem a sua mente a imagem de uma pessoa ouvindo a outra (que está deitada no sofá) em uma sala? Geralmente, nos filmes, séries e novelas o psicólogo é retratado dessa maneira, aquele que oferece atendimento clínico para seus pacientes. Mas isso não é um problema, pois a Psicologia Clínica é realmente uma importante área de atuação do psicólogo, porém, há outros contextos em que a psicologia também atua e que são menos conhecidos da população em geral.

Por exemplo, em hospitais, o psicólogo exerce um papel importante de atendimento e acolhimento dos pacientes e seus familiares. Em organizações, o psicólogo atua promovendo melhora na qualidade de vida para os funcionários e resultados mais satisfatórios de produtividade para a empresa. A psicologia do esporte trabalha na melhora da performance do atleta/time, sem deixar de lado a saúde mental. Em escolas e instituições de ensino, o psicólogo pode se responsabilizar por aprimorar processos de ensino-aprendizagem em um âmbito da Psicologia da Educação, etc.

Esses são só alguns exemplos, mas há inúmeros outros contextos em que a psicologia está inserida. Nós, profissionais da área, costumamos dizer que onde há pessoas trabalhando, se relacionando, convivendo e vivendo, há também a psicologia.

Pautando-se nessa multiplicidade de atuações e inúmeras possibilidades de inserção dos profissionais que o curso de Bacharel em Psicologia da Fatec foi estruturado. Com uma metodologia de ensino fundamentada na promoção de competências essenciais para a desempenho da psicologia, o curso oferece uma formação generalista e humanista, capacitando o acadêmico para atuar nos mais diversos contextos, com fundamentos éticos e técnicos para uma prática preventiva, diagnóstica e terapêutica.

Imagem da notícia.

“Estudar na Fatec é um desafio, um desafio que gera esforço, dedicação e amor pelo curso que estudamos. Psicologia sempre foi o meu sonho e esse sonho se tornou realidade por ter o curso em nossa região. Tenho orgulho de dizer que irei me formar em Psicologia na FATEC, uma faculdade onde os professores são excelentes e temos uma coordenação e direção que escutam e dialogam com os alunos, sempre querem o melhor para a gente!”

Jaqueline Bacarin, 6º período de Psicologia

Imagem da notícia.

Como é ser acadêmico de Psicologia na Fatec?

“Falar da Fatec é falar de amor, é amar e ver o amor em todas as salas de aulas, onde os professores lutam, diariamente, para que possam passar seu conhecimento com toda cautela possível, deixando claro aos discentes que nada do que fazem é obrigação, e sim amor pela profissão”.

Nicole Lorraine de Mello Pereira, 2º período de Psicologia

Comentários