Meu Campinho começa a ser construído em Jardim Alegre

Rubens de Castro e José Furlan vistoriam início das obras do Meu Campinho

Rubens de Castro e José Furlan vistoriam início das obras do Meu Campinho

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan e o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Vanderlei de Castro, o Pinguinha, acompanharam o início das obras do projeto Meu Campinho, que foi uma conquista do deputado estadual Douglas Fabrício e contempla um campo de grama sintética para prática de futebol society, totalmente iluminado e cercado, construído ao lado do Lago Ângelo Santini, formando um centro de esportes e lazer. O investimento, com recursos do Governo do Estado, é de R$ 219 mil. O município doou o terreno e executou obras de terraplanagem.

Segundo o prefeito, a expectativa é que seja uma obra rápida e esteja pronta dentro de 90 dias. “Agora vamos trabalhar para buscar outros investimentos para esse espaço e incentivar ainda mais a prática de lazer e esporte no município”, disse.

Conclusão da obra

Furlan comenta que faltam poucas intervenções no centro de esportes e lazer de Jardim Alegre e, nessa semana, foi feita a pintura das faixas para pedestres e ciclistas. Nos primeiros dias com a iluminação instalada, um grande número de moradores tem aproveitado as noites mais frescas para caminhar no local. “As pessoas estão gostando e aproveitando a estrutura, mesmo que ela não esteja completamente finalizada, tenho certeza que despertou um sentimento de orgulho nos moradores de Jardim Alegre”, afirmou Furlan.

Nos próximos dias, o local ficará ainda mais iluminado, pois a prefeitura planeja a colocação de 27 luminárias nas ruas no entorno do lago, dando mais segurança à população, que pode fazer caminhadas no período noturno. “Também estamos recebendo visitantes de outras cidades que vêm a Jardim Alegre para conhecer o lago. Queremos que ele se torne um ponto turístico de Jardim Alegre”, frisou o prefeito.

Comentários