Adepi/Pitanga anuncia fusão com São João Futsal para disputa da Série Prata

Equipe será comandada pelo técnico Reginaldo Silva

Equipe será comandada pelo técnico Reginaldo Silva

A diretoria da Associação Desportiva Pitanga (Adepi) comunicou, por meio de nota oficial, na sexta-feira, 24 de julho, que por conta da pandemia de Covid-19, consultou as autoridades sanitárias e o prefeito de Pitanga Maicol Barbosa, mas diante da impossibilidade momentânea de treinar e mandar jogos no Complexo Esportivo Lôlo Cleve, em Pitanga, decidiu se unir ao São João Futsal, do município de São João do Ivaí, para a disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2020, prevista para começar no dia 22 de agosto.

Com o anúncio da fusão, o São João Futsal abre mão de disputar a Série Bronze e se junta à Adepi/Pitanga no sonhado acesso à Série Ouro da próxima temporada. A nota esclarece ainda que os treinamentos e jogos serão feitos, a princípio, somente na cidade de São João do Ivaí, já que há menos casos ativos de Covid-19 naquele município e, quando o nível de contaminação baixar na cidade Pitanga e tiver a liberação das autoridades, haverá jogos normalmente, alternando entre as duas cidades.

O presidente da Adepi, Marco Aurélio Uliana, agradece patrocinadores e colaboradores do Pitanga Futsal, que estão cumprindo os acordos firmados e esclarece que a publicidade deles não será afetada mesmo com os jogos com portões fechados, uma vez que as partidas serão transmitidas pelo facebook. “Temos certeza que a parceria firmada com Pitanga/São João Futsal terá um futuro brilhante e que, com união, poderemos ter um time muito mais forte”, afirmou o presidente da Adepi.

O secretário municipal de Esportes de Pitanga, Elizeu Vaz, disse que com a fusão, a Adepi Pitanga disputará a Série Prata como Pitanga/São João do Ivaí e que os elencos serão unificados, com a possibilidade de, no futuro, o mando ser alternado entre as duas cidades. “Por enquanto, o prefeito e as autoridades de saúde não liberaram para jogar aqui, existe a possibilidade de lá por novembro, se a equipe estiver classificada, de jogarmos aqui e também em São João do Ivaí”, explicou Elizeu Vaz.

O treinador que comandará a equipe será Reginaldo Silva. Ele treinou o São João no início da Série Bronze 2019 e depois se transferiu para o Pitanga, onde dirigiu o time na sequência da Série Prata. “O São João irá ceder a estrutura de alojamento e também fornecerá a alimentação dos atletas”, conta o presidente são-joanense, Rodrigo Hubner, lembrando que os patrocinadores que haviam acertado contrato com ambos os clubes serão reaproveitados na parceria, que terá uniforme nas cores azul e branca, em alusão a Pitanga, e outro fardamento nas cores preta e amarela, em alusão ao São João Futsal.

Comentários