UCP Univale comemora 33 anos

Imagem da notícia.

O ano de 2020 é um marco para a Faculdade UCP Univale. A Instituição completa 33 anos no Vale do Ivaí e região. São anos de história desde a fundação da primeira faculdade de Ivaiporã até a formação de inúmeros profissionais, que contribuem para o melhoramento na realidade da qual estão inseridos.

Nesse clima de celebração, confira abaixo alguns depoimentos de pessoas que fizeram parte desses anos de desenvolvimento da Faculdade UCP Univale!

Imagem da notícia.

“Lendo um poema de Cora Coralina, aprendi que vamos construindo a vida com retalhos... Hoje, dia de comemorar o 33º ano da existência da UNIVALE vejo que o retalho que agora trago à baila é algo vivo, atual, vibrante e ascendente... E eu confesso que tive um ideal maduro e irrefutável quando, em uma análise criteriosa em 1985, passando pelos percalços iniciais e burocráticos, venci as lutas, fui emendando os retalhos de sorte que, em Julho de 1987, enfatizou-se a instalação da 1ª Instituição de Ensino Superior de Ivaiporã, com abrangência em todo Vale do Ivaí.

Instituição que veio para ficar e aqui está completando seus 33 anos.

2020 – Ano difícil, cinzento... Sentimos na pele a pandemia que atingiu o país em todos os níveis, sem exceção. Mas, obstáculos quaisquer impedem que os retalhos da vida sigam se emendando quando costurados por grandes homens, grandes equipes e por grandes gestores. Penso que é assim que a vida se faz, pedaços de outras pessoas integrando as partes de um todo. Nunca estaremos prontos, finalizados. Haverá sempre um retalho novo para adicionar na alma.

Minha gratidão a cada um de vocês que fez parte da minha vida e que me permitiu engrandecer minha história com os retalhos deixados por mim.

Fui deixando pedacinhos de mim pelo caminho e vocês se fizeram presentes na minha história. Professor Jaime Ayres, professora Jane Silva e professor Edson Aires Silva, juntos, de retalho em retalho, construímos uma verdadeira história de nós.

Juntando nossos retalhos estamos aqui, hoje, parabenizando a UNIVALE e dando o valor que ela merece.

Nossa IES faz aniversário e é presenteada com novos gestores da Educação pertencentes ao Grupo UB Educacional/Faculdade Centro do Paraná.

Finalizando, deixo aqui registrado meu carinho, gratidão, meu orgulho de ser um pedacinho do retalho nessa imensa história da instituição.

Meus cumprimentos à professora Jane Silva, diretora geral da UCP UNIVALE, com a certeza da continuidade de uma gestão de excelência”.

Professora Miriam Gatti

Imagem da notícia.

“Ao completar seus 33 anos de existência, a Univale tem atrás de si uma história que é, sobretudo, de pioneirismo. Foi a primeira instituição de ensino superior a se instalar na região do Vale do Ivaí. Hoje, é um verdadeiro patrimônio da sociedade, um polo cultural e de excelência no cuidado com a formação das pessoas. À Univale, o nosso aplauso especial, por ser uma instituição que faz a diferença no ensino e aprendizagem em todos os níveis. Nossos cumprimentos, ainda maiores, pelo reconhecimento, tantas vezes reiterado, como centro educacional de destaque. Parabéns a todos os que colaboram nessa trajetória, às equipes de professores e funcionários, aos gestores, aos alunos e ex-alunos, à comunidade externa”.

Neila Francisca Estigarribia

Imagem da notícia.

“Gostaria de agradecer à Faculdade Univale por ter se instalado em Ivaiporã, foi a 1º faculdade e, desde então, possui muita ligação com toda a comunidade, inclusive com a igreja.

Sempre com ótimos professores e os alunos recebem todo esse conhecimento e o colocam em prática em seus trabalhos. Realmente, a Faculdade mudou e continua mudando nossa região para melhor.

Que continuem o bom trabalho e busquem crescer não só material, mas intelectualmente”.

Padre Romano Gnesotto

Imagem da notícia.

“É uma alegria e um prazer muito grande poder estar, nesse momento, fazendo parte da Univale, momento que completa 33 anos. Anos esses que fizeram e que continuarão fazendo a diferença na vida das pessoas na região do Vale do Ivaí. Gostaria de parabenizar a Univale, todas as pessoas que ajudaram a construir a IES, desde seus idealizadores até o novo grupo que está na gestão da instituição, de uma forma muito carinhosa e afetiva, pois temos nossas raízes dentro da Univale e dentro de Ivaiporã e, para nós, é uma emoção muito grande poder participar desse momento tão festivo e tão alegre. Gostaria também de dizer a todos que a Univale fez muito para a região de Ivaiporã, contribuiu muito para a formação das pessoas e continuará contribuindo mesmo nesses momentos mais difíceis; nós continuaremos juntos, trabalhando e seremos mais fortes. Parabéns a todos, parabéns aos colaboradores, às pessoas que passaram pela Univale, como alunos, e também às pessoas que ajudaram a construí-la ao longo desses 33 anos. Vida longa à Univale”!

Professor Edson Aires da Silva

Imagem da notícia.

“São 33 anos de história, 33 anos de formação, 33 anos transformando vidas por meio do conhecimento, mas, especialmente, 33 anos de cuidado e preocupação com o bem estar de nossos acadêmicos de Ivaiporã e todo Vale do Ivaí e de suas famílias. Nos seus 33 anos, a UCP Univale deseja estar cada vez mais presente na vida de todos aqueles que por ela já passaram, dos que irão passar, da comunidade local e regional, reafirmando seu compromisso comunitário, porque não temos dúvidas de que tudo vai passar e vamos voltar a viver a plenitude do encontro. Feliz aniversário e vida longa para nossa UCP Univale”.

Professora Jane Silva Bührer Taques

Imagem da notícia.

A Univale vem se destacando e evoluindo no decorrer de sua história. História essa que ganhou um novo capítulo com a vinda das Coligadas UB para a gestão da IES, agora somos UCP Univale! Nos próximos anos a busca será por promover novos cursos, a melhora das metodologias e fazer com que a Univale e o Colégio Panamericano possam acompanhar as mudanças tecnológicas e as inovações que têm acontecido em todo o mercado, fazendo com que a Univale possa, realmente, fazer a diferença na economia da Ivaiporã e região. Entre as novas melhorias já realizadas, pode-se citar a SmartUnivale, que é um movimento tecnológico que está sendo desenvolvido na faculdade. São muitos anos de constante evolução e sabe-se que o Ensino, que sempre buscamos, também se constrói com tecnologia, desta forma foi implantada a:

- Biblioteca Virtual: onde os acadêmicos contam com uma plataforma acessível 24 horas por dia, a partir de qualquer dispositivo com conexão à internet, para consulta de periódicos nas mais diversas áreas de conhecimento;

- Ambiente Virtual de Aprendizagem: uma plataforma de ambiente virtual destinada à construção do conhecimento, proporcionando distribuição e desenvolvimento das atividades acadêmicas;

- Matrizes Inovadoras: os acadêmicos contarão com matrizes curriculares adaptadas às novas tendências educacionais;

- Ensino Mediado Por Tecnologias: flexibilização com organização didático-metodológica das práticas educativas, potencializando a aprendizagem no ensino superior.

Imagem da notícia.

Comentários