Corpo de Bombeiros de Pitanga recebe novo caminhão

Caminhão tanque entregue para Corpo de Bombeiros de Pitanga

Caminhão tanque entregue para Corpo de Bombeiros de Pitanga

Na semana passada, foi realizada a entrega oficial de um novo caminhão de combate a incêndios, tipo ABT (auto bomba tanque) para o Corpo de Bombeiros de Pitanga. O veículo com capacidade de 4 mil litros de água irá atender também os municípios vizinhos. O novo caminhão foi viabilizado pelo deputado estadual Alexandre Curi e governador Ratinho Junior.

A viatura vem equipada com tanque de água para atividades de combate a incêndios, além de um amplo espaço interno para uma melhor distribuição dos equipamentos de busca e salvamento, como as ferramentas de resgate veicular, facilitando assim o atendimento de ocorrências.

O antigo caminhão, de 1986, será exposto em um museu e dará lugar a esse novo caminhão modelo 2020, com investimento superior a R$ 500 mil.

Estiveram presentes na entrega, o prefeito Maicol Barbosa; o representante do deputado Alexandre Curi, César Ribas; vereadores Osvaldo Krupek, Marlene Soares e José Veres; coronel QOBM Samuel Prestes, comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná; tenente coronel Gelson Marcelo Jahnke, comandante do 3º CRBM; major José Adriano Prado Spak e 2º tenente Venturini.

Comentários