Federação marca congressos técnicos das séries Prata e Bronze

São João Futsal está treinando para disputa da Série Bronze

São João Futsal está treinando para disputa da Série Bronze

Após uma série de reuniões realizadas por videoconferência, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), marcou os congressos técnicos das séries Prata e Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, que também ocorrerá virtualmente.

Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), a modalidade está com as atividades paralisadas desde março. No entanto, a entidade máxima do futsal no Estado pretende iniciar as competições no dia 22 de agosto.

O congresso técnico que definirá o futuro da Série Prata está agendado para o dia 29 de julho. A FPFS solicitou que os clubes da segundona tragam sugestões de fórmulas de disputa para o congresso. A entidade havia indicado a manutenção do formato adotado inicialmente, antes da pandemia, com todos os times se enfrentando. A única mudança, em virtude do calendário apertado já que a FPFS pretende encerrar as competições em dezembro, seria a realização de turno único. Entretanto, a desistência da equipe de Prudentópolis abre possibilidade para que novas modificações sejam discutidas.

Já o congresso técnico da Série Bronze está marcado para o dia 30 de julho. Além das fórmulas de disputa, nos congressos técnicos serão discutidas questões pertinentes às premiações, taxas de arbitragem e sobre o protocolo de imprensa para quem for trabalhar na cobertura das partidas.

Comentários